Anúncio

Anuncie Aqui seus Produtos

ÁGUAS DAS CHUVAS ENGOLEM OS MORADORES NA PERIFERIA EM QUELIMANE.


 ÁGUAS DAS CHUVAS ENGOLEM OS MORADORES NA PERIFERIA EM QUELIMANE


Desde as vias de acesso até aos quintais estão alagados, dificultando assim, a vida dos cidadãos residentes nos bairros periféricos em Quelimane.

Depois das chuvas que caíram na noite do domingo último até a madrugada da segunda feira, não tardou para que os efeitos fossem visíveis nos bairros periféricos da cidade de Quelimane.

Varias são as famílias que foram colhidos de surpresa por esta visita indesejada, das águas das chuvas, que alagaram os seus quintais e em alguns casos ,até chegaram a galgar ao interior das residências tal como diz a dona Aissa Teles resistente do Bairro Acordos de Lusaka B.

Para alem da água ter inundado as residências, outro problema não menos importante é situação das vias de acesso que encontram se intransitáveis, dificultando dessa forma o trânsito das pessoas nomeadamente nos bairros:

Primeiro de Maio e segundo, Acordos de Lusaka A e B, Manhaua, Micajune, Sampene entre outros.

ossas fontes apontam como causa principal das constantes inundações nos bairros em referência, a falta de valas de drenagem em alguns bairros e as construções desabitarias nas zonas das condutas de água.

Entretanto, estes pedem socorro a quem é de direito.

Importa salientar que parte dos bairros que fizemos referência,  não foram inserido no primeiro lote dos abrangidos na construção das valas de drenagem.


 

Enviar um comentário

0 Comentários