Anúncio

Anuncie Aqui seus Produtos

PERFORMANCE DO PIO MATOS E JUDITH MUSSÁCULA NÃO AGRADOU FILIPE NYUSI NA ZAMBÉZIA

 


O Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, esteve presente esta semana na província da Zambézia, para acompanhar apresentação de actividades do Conselho Executivo Provincial e o Conselho de Representação do Estado.

Na REUNIÃO, embora ainda há grandes desafios, Pio Matos disse em viva voz, que as metas foram cumpridas com sucesso, porque na sua província foram abertas em 2021, 221 tanques piscícolas, que corresponde uma realização de 95% e um crescimento de 61.1%, reabilitados 76 tanques piscícolas, assistidos 667 piscicultores, emitidos 2399 licenças de pescas, entraram de 26 mil hóspedes, dos 19 mil são nacionais e 6 mil estrangeiros, que corresponde uma realização de 47.7%.

Enquanto isso, Judith Mussácula, defendeu que no ano passado a província da Zambézia, cresceu 93%, e no primeiro trimestre foram gerados mais de 14 mil empregos e reconheceu que houve redução de 20% comparativamente com ano anterior.


Entretanto, o presidente da República de Moçambique, deu nota negativa e diz que os números são estressantes na pesca artesanal e malária.

Insatisfação com a performance dos dois governantes, Filipe Nyusi disse que província Zambézia teve uma grande oscilação no uso da máscara, mas mesmo assim, a situação  foi prontamente controlada.

Embora que os órgãos de informação  e outros canais de comunicação social privados foram impedidos de fazer cobertura.


Enviar um comentário

0 Comentários