Detido um suposto falsificador de moeda nacional.
Segundo Miguel Caetano em substituição do porta-voz da prm na Zambézia, o suposto falsificador da moeda Moçambicana( o metical ) foi neutralizado graças a intervenção de populares que depois de terem descoberto uma nota falsa de 500 meticais nas mãos de um menor de 09 anos de idade que teria sido aliciado pelo suposto falsificador na garantia de uma compensação monetária, interrogaram no menor sobre a proveniência da moeda ao que o menor rompeu o jogo indicando quem o teria entregue o valor .
Questionado o menor que teria sido solicitado pela polícia da República de Moçambique e acompanhado pelo seu próprio progenitor para que pudesse contar a veracidade dos factos, o menor não exitou de mais uma vez, apontar o indiciado como sendo o proprietário da nota falsa e avança mais detalhes de como tudo começou.
Por seu turno o indiciado mesmo com as declarações feitas pelo menor, refuta tadas as acusações no que tange a sua ligação com o caso e diz nunca ter visto o menor e tal que se sente acusado pelo menor assim como pelas autoridades polícias .
Segundo a PRM este é o segundo caso sob o domínio da policia nesta parcela do país em menos de 30 dias e relaciona o envolvimento deste indiciado com os dois casos porque nos dois, houve envolvimento de menores de idade e o modus operantes não difere.
O indiciado neste exacto momento encontra se encarcerado nas celas da terceira esquadra da PRM na cidade de Quelimane, capital provincial da Zambézia no centro do país.
Fonte- bosscremusic.blogspot.com
0 Comentários