Odistrito de Pebane Zambézia. |
Produção da castanha de caju o distrito de Pebane Zambézia
Delegado do instituto de amêndoas de Moçambique delegação da Zambézia diz esperar uma campanha uma campanha positiva em 2022.
Incaju na Zambézia espera comercializar cerca de 16 mil e quinhentas toneladas da castanha de Caju na presente campanha agrícola.
Nesse momento segundo Sifa Bernardo António delegado do incaju na Zambézia, o sector está a finalizar os trabalhos de pulverização dos campos, para o alcance das metas esperadas na presente época agrícola que é a de produzir e comercializar pouco mais de 16 mil e quinhentas toneladas da castanha de caju a nível de toda província da Zambézia no centro de Moçambique.
Questionado sobre a situação dos preços que tem sido considerados de bicho de 7 cabeças pelos o produtores nas épocas comerciais deste produto tido como de maior valor comercial, a fonte respondeu nos nos seguintes termos:
Em outras linhas de abordagem, o delegado do incaju nesta parcela do país, intuo na ocasião aos produtores na província para que sejam cuidadosos e vigilantes para o combate das chamadas descontroladas que tem sido a causa da perda de vários campos da produção de amêndoas, contribuindo de forma negativa na economia dos mesmos.
Importa referir que a fonte fazia estas constatações a quando da visita do viveiro distrital de produção de mudas diversas no distrito costeiro de Pebane, momentos depois de participar da feira do arroz promovido pelo governo do distrito naquele ponto da província da Zambézia.
Texto Crescêncio Fernando
PCA Crescêncio Fernando |
0 Comentários