Combate a problemática da desnutrição crónica no distrito de Pebane. 


 Produção de alimentos saudáveis para o combate a desnutrição crónica. 

Administrador  do distrito costeiro de Pebane,  exorta a população a produzir a cada vez mais comida como forma a travar se a onda  da desnutrição crónica que assola maior parte da população na província da Zambézia. 

Mesmo reconhecendo as dificuldades com que a população daquele ponto da província da Zambézia se de nate no quotidiano, o dirigente ao convidar a população para produzir mais alimentos,  enumerou no entanto as vantagens que possam advir quando se tem alimentação adequada. 

Eduardo Vida, administrador do distrito de Pebane, alongou se um pouco mais no seu discurso para falar primeiro dos malefícios que a desnutrição crónica possam causar em crianças menores nas comunidades,  para depois mostrar as vantagens de se ter alimentos em abundância razão pela qual,  incentivou a população a produzir mais alimentos, tendo garantido que o governo do dia  está disposto a apoiar os produtores com os insumos agrícolas.

Em outros desenvolvimentos o nosso interlocutor,   falou inclusive da necessidade de se reforçar os cuidados para com as mulheres na idade fértil a nível rural e envolve las na luta contra o combate do fenómeno da desnutrição crónica .

O representante do governo naquele distrito costeiro da província da Zambézia,  falava a margem do lançamento da campanha de educação nutricional denominada crescer bem, ora lançada no posto administrativo de Naburi a margem das cerimónias do dia Múndia de alimentação. 


Texto Crescêncio Fernando

Ver O Vídeo