Cerca de 60 dias depois da manutenção da tubagem que transporta a água para alguns bairros da Cidade de Quelimane.
Com a avaria, grossa, bairrossuburbanos tais como, Aeroporto, Bairro Novo, Chuabo Dembe, Pequeno Brasil entre outros, estão a verificar restrição no fornecimento de água, facto que se afigura risco a saúde, pois isto pode fazer com que as pessoas consumam água imprópria.
Já foi identificada a avaria que fez com que alguns bairros de Quelimane verificassem restrição no abastecimento de água desde quarta-feira.
Trata-se de um novo local, e não o ponto que esteve em causa a cerca de dois meses, explicou à Rádio Zambeze, o chefe do Departamento Técnico do FIPAG, Alex Chiluvane, na tarde desta quinta-feira (16) numa entrevista telefónica.
«Identificamos que a avaria não é no local onde tivemos anteriormente, mas sim seis metros a seguir. A causa está relacionada com a passagem de viaturas de grande tonelagem que passam pelo local e provocam compactação e a outra é a existência no local, de uma tubagem antiga que esta numa fase de ser descontinuada», - explicou Chiluvane.
De acordo com o nosso entrevistado, neste momento trabalhos decorrem, para que o abastecimento volte à normalidade, aliás, a fonte deu quarenta e oito horas. Mesmo sem citar, o nosso interlocutor assegurou que alguns bairros já estão reabastecidos.
Refira-se que o solucionamento do problema é resultado do trabalho conjunto do FIPAG, Conselho Municipal da Cidade de Quelimane e a Direcção Provincial das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos da Zambézia.
0 Comentários