Violação sexual de menores, leva as celas 2 cidadãos de supostamente 39 à 53 anos respetivamente na cidade de Quelimane na província da Zambézia. 

Na verdade são dois episódios cujos dois, envolvem dois prevaricadores maiores de idade, que são indiciados de violarem sexualmente menores de idade .

Cada um tem a sua história nesse envolvimento sexual,  como poderemos ilustrar logo a seguir: esse cidadão na imagem a titulo de exemplo supostamente de 39 anos de idade que disse tratar se de profeta alega que foi ao mando de Deus através de uma revelação que chegou a relacionar se com a menor de 12 anos e ainda segundo disse com o sim dos pais da menor.

Para o caso do suposto profeta é confesso do crime do que é acusado ,mas na mesma ocasião, temos o outro caso deste outro cidadão que é companheiro do profeta Joanzinho e ambos enclinos das celas da terceira esquadra da PRM nesta parcela do país que é acusado de violar sexualmente uma menor de 08 anos de idade a troco de uma moeda de 5 meticais, tal que quando questionado pela imprensa o cidadão de 53 anos de idade, disse não constituir verdade a acusação que lhe é feita, tendo resumido a situação que está vivendo de perseguição familiar. 

No que diz respeito ao envolvimento dos dois indivíduos nos casos da violação sexual Miguel Caetano do departamento de relações públicas no comando provincial da PRM Zambézia faz a seguinte apreciação.

É importante fazer referência que apesar dos persistentes casos de violência sexual contra crianças, no presente ano o departamento de atendimento á família e menores vítimas de violência na Zambézia, regista uma redução de casos comparados aos anos anteriores.